segunda-feira, 24 de maio de 2010

porque escolhi o buffet - casamento - campinas

Hoje vou responder uma pergunta de um leitor. O Fábio, ele me perguntou porque eu escolhi o buffet Baracat.
Bom... eu inciei a tarefa coletando informações de amigas, conhecidos e pessoas em quem confio para saber quais os bons buffets que há em Campinas. Então surgiram alguns nomes, que vou citar e dizer qual foi a minha impressão sobre eles, e o que levou a exclusão no meu crivo.

- Antonello Buffet - tem bom cardápio, bom preço, vive na televisão, mas não conheço ninguém que já foi a uma festa que eles fizeram... fiquei com medo!
- Claudia Porteiro- não tinha mais a data
-Delisa - achei o atendimento tãooooo fraco, tão ruim, que nem quiz ir degustar,
-Pomerode -  tem um bom cardápio, bom preço e ótimo atendimento - ficou sobre stand by
-Santa Maria- tem bom cardápio, preço dentro da média dos bons, mas metade das pessoas falam bem, a outra metade fala mal... fiquei com medo
-Dauds- como meu primo que se casa 2 semanas depois de mim fechou com eles, eu quis mudar... pra ficar diferente!
- Tropikos gastronomia- me falaram muitissimo bem deles, e tenho 2 amigas que se casam em S.J dos Campos, a sede do buffet, e me passaram o orçamento - R$ 56,00 por pessoa. Quando eu solicitei o orçamento pra Campinas, pelo mesmo cardápio veio um valor de R$ 83,00 - Achei sem ética, abusivo - melhor dizerem que não estavam interessados em fazer evento em Campinas!
- Le quatre mains - liguei umas 4 vezes pra pedir o orçamento, mas não veio ... ;(  triste quando os fornecedores não dão retorno!
- Straus- é excelente, cardápio maravilhoso,  comida deliciosa, preço muito bom, mas são de Santa Cruz do Rio Pardo, e o custo do transporte invialibizou a negociação - mas super recomendo pra quem tem um número grande de convidados. Pra mim que tenho apenas 200 não valeu a pena.

E... como haviam me falado super, super bem do baracat, o cardápio parecia bom, e o preço justo, resolvemos degustar. Isso mesmo, degustamos apenas um... apenas o que realmente tivemos interesse.

E a comida estava a melhor coisa que comi na vida! simplesmente perfeita. Só nos resta saber se no dia estará assim.... depois eu peço pra alguém contar, porque, acho, que não vou conseguir avaliar direito!
E Além de tudo, são bons negociadores, sabem tudo de atendimento ao cliente! o que para mim faz toda a diferença!
Fico abismasda como na indústria de casamento não existe feeling comercial.


Então, como tenho boas referências,  boa negociação, achamos a comida boa, etc, etc. etc...
fechamos com eles... mas ó, levei 2 meses negociando!
A minha dica é : quando um fornecedor que vc esta cotando te disser que vc precisa decidir logo porque tem outra pessoa querendo a data, diga à ele que vc esta aguardando porque tem outros fornecedores te oferendo a data e estão dispostos a negociar melhor!

É isso... quarta feira tenho reuniao com a Edilayne Ferraz - decoradora! uhuwwww

bjs

5 comentários:

  1. Jalile,

    Parabéns pelo casamento! Então coloque o avental e mãos a obra para fazer os macarons para a festa de casamento. E sem medo de perder claras e gemas de ovos. As gemas você congela com um pouco de açúcar e depois faz um monte de quindins ou toucinhos do céu para a tua festa também.

    Os macarons tem que experimentar fazer, se não for de primeira uma hora você acerta. Eu posso te dar algumas dicas mas eu moro num lugar muito seco e os resultados são diferentes em locais mais úmidos. Mas vamos lá, dou a maior força!

    Você sabe fazer suspiro? Se não precisa fazer uns suspiros para ver como as claras reagem, como crescem, como endurecem etc.. e esse é um bom começo. Não desperdice gemas, jamais, guarde e use depois.

    Se você faz suspiro bem experimente fazer uns macarons para ver o resultado e depois me fale...

    Qualquer dúvida me escreva.

    Cláudia

    ResponderExcluir
  2. oi Jalile
    parabens pelo casamento! estou para fechar o buffet entre o baracat e a claudia porteiro. gostaria de saber o que vc achou do serviço do baracat no seu camento. abraços andrea

    ResponderExcluir
  3. OI Andrea,... obrigada pelo seu comentario! Eu amei o serviço do Baracat... fiz ate um outro post contando como foi... entra no blog e clica lá em cima, na ultima postagem... to explicando tudo.

    Recomendo muito o buffet! Todos elogiaram muito.

    beijao

    ResponderExcluir
  4. Amei o seu Blog, é o sonho de toda mulher ter uma festa de casamento tão clamorosa... Uma pergunta um pouco indelicada, qual o valor por pessoa do buffet que voce escolheu..
    att,
    Sophia

    ResponderExcluir
  5. OI Sophia, deixe seu e-mail que passo o valor por pessoa do buffet, e outros orçamentos se vc quiser, ok?

    obrigada pela visita

    Beijao

    Jalile

    ResponderExcluir