sexta-feira, 19 de novembro de 2010

cerimonia diferente

A nossa cerimonia foi bem diferente das habituais.

Não tivemos nada religioso, por conflitos de religiões das nossas famílias, então, para tentar sermos imparciais resolvemos trazer o juiz de paz, e fazer o casamento do civil lá no local. Mas eu queria algumas palavras, algo mais emocionante. Então convidei minha melhor amiga - habilidosa com os discursos públicos- para conduzir a cerimonia.

E foi assim... depois que os pais e os padrinhos entraram, eu entrei, o Juiz de Paz fez o casamento, assinamos o contrato e na sequência a Letícia leu um lindo texto, retirando trechos bíblicos que falam sobre o amor e o casamento, acrescentou conselhos, dicas sobre a convivência, sobre a vida em família e as necessidades um do outro. Depois ela conduziu a troca das alianças, o porta alianças mais lindoooooo do mundo entrou, puxando um carrinho de madeira, com as alianças dentro dele, foi até nós, e o Ricardo pegou caixinha com as alianças e fizemos os nossos votos... os meus eu fiz expontaneamente. 
Eu disse á ele: Eu te recebo Ricardo, como meu marido, como meu melhor amigo, meu companheiro, meu parceiro e meu cúmplice na vida, e mais do que qualquer promessa de amor, dedicação ou de fidelidade eu quero te dizer, que todas as vezes que você olhar nos meus olhos como está olhando agora, você encontrarás em mim a verdade e a minha disposição pra lutar com todas as forças que Deus me der, pra que a gente evolua sempre, em todos os sentidos.

Depois nos beijamos e cumprimentamos os padrinhos e os pais.

Foi tão simples, mas tão lindo!

Eu amei tudo...

2 comentários:

  1. Olá! tudo bem? Estamos começando a planejar nosso casamento, e ao realizar algumas buscas no google, encontrei seu blog. Gostei bstt das coisas que escreveu, e gostaria de saber quais serviços você aprovou e o que reprovou (buffet, decoração, cerimonial, etc). Pois temos tantas opções para cada item, que ficamos as vezes perdidos nas escolhas. Da aquele medo de na hora H alguém dar um bolo, ou não fazer conforme o combinado.. Você deve saber o que estou falando né?rs. Quem você indicaria e quem desapontou vocês?
    Obrigada!!
    Beatriz

    ResponderExcluir
  2. O CASAMENTO DE VOCES ESTAVA INESQUECIVEL MARAVILHOSO LINDO E MUITO ABENÇOADO UM MOMENTO UNICO POR QUAL TODOS DEVEM PASSAR UM DIA..POIS ONDE É SEMEADO O AMR DE 2 PESSOAS BROTA A FELICIDADE NO CORAÇÃO DE CADA UM E VOCES CONSEGUIRAM NO DIA DA CERIMONIA CONTAGIAR NOSSOS OLHARES NOSSOS CORAÇÕES COM TANTA COISA LINDA TANTAS PALAVRAS SINCERAS. PARABENS.. FELICIDADES UM BEIJO ENORME NO CORAÇÃO DE VOCES DO PRIMO FELIPE

    ResponderExcluir